sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Papai 1000%


Fui aprovado no mestrado em administração pública. Além do trabalho e da família, agora terei que me preocupar também com a academia. Darei conta? A gente sempre dá, a vida se ajusta.

Há complicadores nesse caso, um deles sendo o fato de estarmos pensando em um irmãozinho ou irmãzinha para Maria Alice. O outro que o curso é pago, apesar de haver alguma chance de bolsa pelo menos em relação à mensalidade. Por fim, há alguns meses o proprietário da casa em que residimos falou da possibilidade de retomá-la para venda, e desde então estamos em compasso de espera e suspense.

Como eu disse, a vida se ajusta. Lembro-me de me passar a infância toda com apenas uma televisão na sala e seis moradores na casa. Era uma briga só, com a tradicional prevalência dos mais velhos, o que no caso significava meus pais. Mas a gente se adequava, e eu particularmente gostava da leitura como um belo substituto.

Hoje, se depender de mim, darei máximo de conforto para meus filhos, com quartos individuais, brinquedos aos montes (modernos ou não), dezenas de livros, viagens, equipamentos, etc. Não vou conseguir proporcionar tudo, naturalmente, e a tendência é que até tenhamos que apertar o cinto um pouco a partir de agora.

Não faz mal. Tendo o suficiente para vivermos felizes, estaremos bem. E o amor complementa o que faltar.

Um comentário:

  1. É isso ai Joáo Paulo! Deus com certeza abençoará sua família. Força !

    ResponderExcluir