sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Fazendo Justiça e outros Contos


No texto anterior comentei por alto sobre o especialista que está cuidando da otite de Maria Alice. Mamãe Paixão, fiel leitora destas linhas, lembrou-me que costumo sempre "dar nome aos bois", indicando as marcas dos produtos que compramos e os nomes dos profissionais a quem recorremos quando a filhota tem algum problema.

Pois bem, façamos então justiça ao nobre médico otorrinolaringologista Dr. Daniel Emile Lilla Destailleur, que nos deu confiança de que o tratamento de Maria Alice seria bem-sucedido, sempre atendendo com muita atenção e carinho, e prestando todo o auxílio possível. Além de fazer questão de ver a menina pelo menos uma vez por mês, e atender pelo plano da Unimed Paulistana (ganhando uma miséria pela consulta, infelizmente), o Dr. Daniel também não é daqueles que entopem o paciente de remédios caros e excessivos, o que é uma grande vantagem competitiva.

Obrigado pelo apoio, Dr.!

*   *   *


Hoje Maria Alice foi mordida por um menino no berçário. Como não poderia deixar de ser, ela passou boa parte da noite mostrando o braço vermelho e fazendo o gesto com a boca, repetindo o garoto. Mas vale aqui apenas um comentário de Mamãe Paixão, assim que soube do ocorrido: "Até que demorou para isso acontecer, geralmente é tão normal nos berçários..."


*   *   *


A foto de hoje mostra Maria Alice e o Alexandre, primo de Mamãe Paixão. Os dois conviveram a vida toda praticamente como irmãos, cresceram juntos, mas infelizmente o Alexandre não resistiu a complicações no cérebro e, "não-atendido" em hospital público, faleceu duas semanas atrás. Muito triste, pois passamos o ano-novo em família, quando inclusive a foto foi tirada, e ele estava bem. Só tive a oportunidade de vê-lo duas vezes, mas era muito alegre e divertido. Maria Alice gostava dele. Fica em paz, com Deus, amigo!

2 comentários:

  1. näo acredito! pela foto adorei seu jeitinho de pegar a menina, de sorrir, sua juventude e alegria.... sinto muito mamäe Paixäo. Náo conheci teu primo mas

    que ele é um anjo bom, é.

    beijo

    consuelo

    ResponderExcluir
  2. Oi JP,apesar de ler o blog com certa frequencia, não costumo fazer comentários. Mas dessa vez é inevitável deixar aqui meus sentimentos de pesar. Puxa...
    Rezarei por ele e pelos familiares.
    Que a Sagrada Família traga o conforto necessário a todos.
    Bjs,
    Danusa

    ResponderExcluir