quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Idiomas


Estou acostumando os ouvidos de Maria Alice ao inglês e ao espanhol. Não tenho pretensão de ensiná-la os idiomas estrangeiros desde já, mas acho bacana que se acostume aos sons, fonemas e expressões mais básicas.

A principal ferramenta que uso são as músicas. Algumas bem básicas, apenas o "ABC", e outras um pouquinho mais elaboradas, mas todas infantis. Quando é possível colocar os desenhos animados no idioma original, também o faço, mas na prática ela não presta atenção nem quando está em português.

Muito provavelmente não teremos dinheiro para matrícula-la em uma escola bilingue, apesar da vontade. Por isso também o desejo de que ela ouça o máximo desses idiomas desde cedo, na esperança que isso no futuro facilite o seu aprendizado.

Gosto de falar em outras línguas, espero que ela também. Se pudesse, eu já estava me comunicando até em latim! (mas só com o padre, claro, porque hoje ninguém mais fala esse idioma - se bobear nem eles)

Um comentário:

  1. Oi JP, faz tempo que não venho aqui. Até na mídia a Maria Alice saiu? Chique essa garotinha.
    Lá vou eu guardar a indicação de mais um médico, vai que um dia a Manu precise. E como temos o mesmo plano de saúde, já me poupa o trabalho de procurar, rs.

    Bjs,

    ResponderExcluir