segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Lista de Materiais


Antes da reunião de pais relatada no último texto do blog, e ainda em 2010, recebemos do berçário a lista de materiais para o novo ano escolar da Maria Alice. A lista chegou em novembro, e passado quatro meses ainda não compramos nada.

Tudo bem, desleixo nosso, não dá para negar. Mas vejam só certos pedidos escabrosos que surgiram  (comentários nos parêntesis):

- 50 copos descartáveis para água (ela ainda usa mamadeira, e não consegue beber em copos descartáveis sem se molhar e sem destruir o copo);
- 20 copos descartáveis para café (café? uau, ela toma café e eu nem sabia - tá bom, não é para café, mas mesmo assim ela não sabe usar esse copo);
- 1 bloco A3 colorido, marca NORMA, coleção "Meu primeiro caderno"; (algum acordo exclusivo de licenciamento?)
- 100 folhas sulfite A3 (ou seja, uma folha A3 consumida a cada dois dias de aula, em média!)
- 1 pacote de perfex (filhota vai lavar o chão!)
- 1 pacote de esponja scotch-brite (filhota vai lavar pratos!)
- 1 rolo de lastex ("latex" com um "s" no meio?)

O resto, em geral, são pedidos esperados. Com relação aos produtos acima, é muito provável que não compremos todos eles, mas entregaremos a maioria do que está na lista. Minha idéia é não comprar o que eu acho errado e esperar ver se a escola percebe. E aí sim reclamar daquilo que acho abusos por parte deles. Vamos ver no que dá.

4 comentários:

  1. Estou aqui pasma com estes ítens...rs
    A lista do Davi até que é bem coerente.
    Me lembro que assim que ele entrou no berçário, me pediram 10 caixas de lenços de papel. Quando questionei elas me disseram que era para limpar o nariz do bebê pois não usavam fraldinhas para evitar contaminação. Compreendi mas duvido que ele tenha gastos as 10 caixas...rsrs
    Também não levaria estes materiais.
    Bjs e até mais.

    ResponderExcluir
  2. JP,

    Tem lei que proíbe pedidos de materiais para uso da escola, estes itens que vc citou é de obrigação e responsabilidade da escola.
    Abaixo materia do procon que avisa que a escola não pode solicitar estes itens e nem dizer a marca que quer de materiais:
    http://www.jusbrasil.com.br/noticias/225708/procon-alerta-para-abuso-em-lista-de-material-escolar

    Pediram estes materiais o ano passado, e eu fui bem clara em dizer que não iria comprar estes itens, que era obrigação da escola.

    bjs

    Marisol

    ResponderExcluir
  3. Fica tranquilo que é assim mesmo. Depois ela vai levar lindos trabalhinhos pra vcs. É sempre um absurdo a quantidade pedida, isso sim. Ainda mais por se tratar de um "bebê"...mas sabe como é...usam pra todas as cças. E é lastex sim, com S no meio. Lastex, o elástico, não a tinta ,látex.
    Abç.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lilian! Acabaram de pedir 5 caixas de lenço de papel para a Maria Alice, lá vamos nós comprar mais coisas, rs...

    VAmpos em frente, fazer o q.

    Bjs

    ResponderExcluir