terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Saindo de Casa


Não, Maria Alice ainda é muito nova e não está saindo de casa para morar sozinha. Só casada! (brincadeira, brincadeira)

Na verdade, quem está mais solto e mais a vontade somos nós, seus pais. Ao poucos, vamos conseguindo deixar a filhota com os avós e voltando a fazer atividades a dois - ou sozinhos - mas com mais liberdade.

Recentemente, por exemplo, fomos ao cinema, o que só havíamos feito uma vez desde que ela nasceu, e logo em seguida saímos para dançar a dois. Pois é, um bom forrozinho universitário paulistano, em que o Papai aqui mais uma ver passou vergonha em virtude da falta de forma e de habilidade com a clássica arte do "dois para cá, dois para lá".

Já a Mamãe, quem diria, conseguiu até reservar uma noite para ir dançar salsa com as amigas. Programa antigo, que ela faz já há anos com uma dupla de melhores amigas - todas casadas agora e uma com um bebê que nasceu apenas dois meses antes de Maria Alice e que inclusive já apareceu nesse blog, a Yasmin; a "noite das meninas" foi finalmente retomada com a devida "autorização" do Papai, que ficou exultante de poder ninar a filhota e fazê-la dormir por conta própria.

Aos poucos, portanto, vamos retomando nossa liberdade e rotina antigas. Nunca será como antes, claro, temos agora uma pequena para cuidar e para restringir nossas ações. O que também não quer dizer que estejamos parados para a vida e não possamos nos divertir de outras maneiras. Agora, para mim, só falta mesmo é conseguir voltar a jogar bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário