sábado, 12 de março de 2011

Super Vovó


Já diz o famoso ditado: por trás de um grande homem, há sempre uma grande mulher. Pois eu digo mais: por trás de um pequeno bebê, há sempre uma grande avó.

Para sua sorte, Maria Alice pode contar com o pacote completo: duas ovós e dois avôs, todos morando relativamente perto da nossa conta e com quem já interage bastante e espero que continue a fazê-lo por um bom tempo.

Dentre os quatro, porém, merece destaque especial uma pessoa: Vovó Paixão.

Sempre presente, Vovó Paixão é aquele membro da família com quem podemos contar nas necessidades do dia-a-dia para cuidar da filhota. Desde que Maria Alice nasceu, ela aparece em casa quase sempre duas vezes por semana, e fica horas ajudando Mamãe Paixão. Não à toa, após aprender a falar "Mamá", a segunda palavra que ela mais usa é "Vovó" (com uma voz bem grossa e engraçada, por sinal).

Vovó Paixão foi muito importante em momentos-chave nesses quase 19 meses do nascimento da pequena, nas várias semanas em que estive ausente por motivo de viagem, nas noites em que eu dava aula, ou mesmo apenas para garantir que Mamãe Paixão tivesse um pouco de sossego, pois Maria Alice é até hoje de acabar com a energia de qualquer um.

Homenagear Vovó Paixão neste blog é pouco, perto de toda ajuda que ela já nos deu. Mas mesmo assim não poderia deixar de passar em branco esse carinho, dedicação e amor que ela tem por sua primeira neta, compartilhado naturalmente por todos os outros avós, mas por ela manifestado com muito mais frequência em sua presença constante em casa.

É também em homenagem a ela que tomei a liberdade de repetir aqui uma fotografia já anteriormente publicada, mas que acho que melhor representa o encontro de duas gerações da família Paixão e melhor sintetiza esse texto: obrigado Vovó Paixão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário