segunda-feira, 25 de abril de 2011

Manezinha



Maria Alice tornou-se uma legítima manezinha nos quatro dias de visita a Florianópolis no feriado prolongado de Tiradentes e Páscoa, sede do reencontro de ex-membros da FENEAD, entidade estudantil da qual fiz parte quando cursava administração.

Sua maior descoberta foi o camarão, que ela pareceu gostar bastante, principalmente o à milanesa. Já a minha maior descoberta foi saber que ela não tem alergia a frutos do mar, ufa!

Não arriscamos na ostra, de produção local, e comê-las ficou por conta do Papai aqui, ainda que em pequena quantidade. No fim, por questões de gostos gastronômicos e conveniência infantil, acabamos ficando no bom e velho franguinho mesmo.

A viagem foi boa, divertida e tranquila. Valeu a pena - como sempre vale - reencontrar os amigos e ouvir histórias saudosas. Foi também a terceira viagem da filhota a uma capital brasileira, depois de ter conhecido Rio de Janeiro e Salvador. Em virtude das novas restrições orçamentárias da família Paixão Vergueiro, é provável que reduzamos o ritmo a partir de agora. Hora de começar a investir no caseiro e, principalmente, ensinar a filhota a desgrudar mais da sua mãe. Vamos ver no que dá essa nova fase.

3 comentários:

  1. O passeio aprece ter sido divertidissimo!
    Que legal que ela pode comer tranquila!
    Abraçø!
    Carol

    ResponderExcluir
  2. Desgrudar da mamãe, é ruim, hein?..rsss
    Mas pode ser fase ela estar mais apegada a mãe. Maria Clara aqui tem hora que só que mamãe pra tudo e outrora quer papai, vovó... E por aí vai.
    Q menina viajada, hein? Muito chique ela. E que bom que não tem alergia, senão ... rss
    Moça chique comendo coisas diferentes. Adorei.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Que passeio gostoso!!!
    Sérioooo que ela já comeu até camarão? Ainda tenho um pouco de receio de oferecer para o Davi algumas coisas...rs
    Eu sempre fui a preferência no coração do Davi, mas de uns dias pra cá ele está um grude com o papai e tem horas que nem lembra que a mamãe aqui existe...rsrs
    Beijos e uma ótima semana
    Não sei

    ResponderExcluir