terça-feira, 19 de abril de 2011

Não é a Mamãe


Por incrível que pareça - pelo menos eu não esperava por isso - Maria Alice está em uma fase de muito apego a sua mãe, mesmo tendo já completado 20 meses de vida.

Quando está sozinha comigo ou com sua avó, ela chama pela "mamá" o tempo todo, muitas vezes com birra e choro, de uma maneira que não agia até duas semanas atrás. Quando acorda, já chora querendo sua mãe, e de noite também só dorme com ela. Até na rua tem recusado ficar no meu colo, ainda que com o bom e velho "jeitinho brasileiro" a gente consiga convencê-la a dar um descanso aos braços já acostumados - e cansados - de sua progenitora.

Como todos sempre dizem que as meninas são mais apegadas aos pais, eu naturalmente estou a esperar que isso ocorra e a filhota passe a fazer birra por mim. Mas, no momento, e talvez por ainda estar no leite materno, Maria Alice quer mesmo é ficar com sua mãe.

Não é a mamãe, como o bebê dizia naquele antigo programa de TV!

Nenhum comentário:

Postar um comentário