quarta-feira, 20 de abril de 2011

A Páscoa é dela


A filhota vai curtir uma Páscoa, mas vai mesmo! Já gosta de chocolate, já gosta de abrir embrulhos e já gosta de surpresas. Nada mais natural então que queira aproveitar ao máximo as benesses desse feriado.

Como o Papai aqui também gosta de um chocolate e adorava ganhar ovos quando era criança, não duvido que com ela será o mesmo. E eu desenvolvi uma técnica e disciplina muito especial para alongar o máximo o prazer "pascoalino" na minha meninice: abria os ovos um por vez, os menos gostosos primeiro, comia um pouco por dia, começava pelos bombons e partia depois para a casca, e fazia com que durassem meses no armário. Até hoje faço isso, e os doces - que sempre se encontram em excesso na casa dos Paixão Vergueiro - duram por um bom tempo.

Tem a questão religiosa da Páscoa também, a tradição e fundamentação católica, mas essas eu levei cerca de 25 anos para entender e respeitar. Como não pretendo "forçar" uma religião nos meus filhos, mas fazer com que tenham contato com a minha e entendam a doutrina do que se fala e se defende, espero que se sintam confortáveis com a decisão futura que tomarem sobre suas crenças.

Bem, vamos aos ovos de Páscoa! Esse que Maria Alice ganhou eu já estou comendo, já que ela não pode exagerar no chocolate mesmo. Bons feriados!

3 comentários:

  1. Unhe que querdinha. Ciumes dela. Quero muito ovo de pascoa. Mas aqui noa existe =(
    Estou acompanhando seu blog.
    Abraçø.
    Carol

    www.babiesetal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Hmmm, que deliça! Me dá um pedacinho?

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Vc é o primeiro pai blogueiro que acho por aqui.
    Muito legal de ver sua paixão pela sua filha :-)
    O pai da Maria Clara, meu marido, também é apaixonado como vc :)
    Beijinhos e já estou te seguindo!!
    Visite meu blog.
    www.arteclara.blogspot.com

    ResponderExcluir