quinta-feira, 19 de maio de 2011

Grávido

 
- Papai está grávido, Maria Alice.

Acabei de confirmar. Fiz o exame na terça e ontem, quarta, já saiu o resultado. O valro de referência, para dar positivo, era 25,0 mUl/mL de Gonadotrofina Coriônica Humana (HCG) no sangue. Meu exame deu 60.521,0 mUl/mL. 60 mil! Estou muito grávido! Segundo pesquisei na internet, são mais de oito semanas de gestação já. E como é que não tinha percebido antes?

Só que agora vai ser mais difícil, filhota. Se antes a Mamãe só cuidava de mim, das minhas dores e minhas transformações, agora ela tem que cuidar de você também: te banhar, alimentar, ninar, e até "aguentar" suas implicâncias e birras.

Eu já estou enjoando, já estou mais cansado e sentindo as mesmas dores nas costas que senti antes de você nascer. Não estou dando conta, e preciso que a Mamãe ajude mais na casa, lave a louça, estenda a roupa, deixe tudo no lugar. Ela costuma ser muito bagunceira, assim com você!

Não importa que o nível de dedicação da Mamãe à família tenha que ser ainda maior agora, mesmo assim ela está dando pulos de alegria. Está um pouco preocupada, é verdade, pois os três primeiros meses da gestação são muito sensíveis, o índice de abortos espontâneos é naturalmente grande, e eu não quero perder essa criança que está dentro de mim. É uma vida, minha filha, é uma pequena criança que depende integralmente desse pai, e toda a vida humana tem que ser amada e preservada, dentro ou fora da barriga de quem a leva.

Filha, vamos ter que fazer alguns sacrifícios agora, pode ser? Não vou mais poder te amamentar, e sei que vai sofrer com isso. Meu médico não deixa, diz que isso faz com que os nutrientes que deveriam ir para o seu futuro irmão/irmã sejam compartilhados com você, prejudicando o desenvolvimento da criança. E não queremos isso, não é mesmo?

Será o primeiro dos seus sacrifícios, minha paixão. Perderás o reinado da casa e a dedicação exclusiva dos seus pais, mas nunca perderá o amor que temos por você. Quando se tem um outro filho, Maria Alice, o amor e carinho não são divididos, eles se multiplicam!

Você vai sofrer, querida, mas vai entender. Vai ter companhia para brincar, poderá cuidar do bebê assim com cuida das suas bonecas, dá de comer, faz dormir.

Vai ser seu caçula, e você será a inspiração dele quando crescer. Sofrerá um pouco por isso também, por ter que dar o exemplo, mas sua personalidade forte e dedicação te permitirão superar isso com tranquilidade. Afinal de contas, você é a primogênita dos Paixão Vergueiro.

Filha, cuida bem do Papai nesse período, tá? Reze um pouco, peça a Deus que sejamos abençoados, e mande muita energia positiva. Papai está doido para ter essa criança, e quer amá-la completamente, assim como ele já te ama.

Somos uma só família, e como uma só família ficaremos para sempre. Obrigado, Maria Alice (e desculpe esse Papai emotivo, são os efeitos da gravidez)!

17 comentários:

  1. Parabéns, meu amigo! Felicidades à família paixão Vergueiro!! ^^

    ResponderExcluir
  2. Aeeeeeeeee, Jota! Que delicia, amigo! Desejo a voces 4 muita saude e paz nesse novo caminho!!! Manda um beijao meu na Mara, especialmente!!! Beijoooos!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo!!!!
    Fiquei emocionada com o que escreveu.
    Parabéns pra vcs e desejo que o bebê venha ao mundo cheio de muita saúde.
    Bjs pra linda família!

    ResponderExcluir
  4. Que gracinha!
    Fiquei emocionada aqui com a sua narrativa.
    Fiquei imaginando a minha Maria ... Maria Clara.
    Que Deus dê muita paciência em momentos difíceis, que a gente sabe que existirão, mas que por conta do AMOR que reina na casa, passarão muito rápido.
    Curtam, curtam muito!

    Já adotei vcs como pessoas próximas mesmo que pela virtualidade.

    Beijinhos carinhosos!

    ResponderExcluir
  5. Ó.. e muito, muito carinho com a dona Maria Alice e a senhora Paixão também :D

    ResponderExcluir
  6. UHuul!! Parabens menino!
    Muito mais felicidade para voce e sua familia!
    Abraçø

    ResponderExcluir
  7. Olá, Papai, tudo bem!!
    Em primeiro lugar parabéns por estar "grávido" de novo!! Filhos são a luz da nossa vida!!
    Bem, vim aqui a convite da Carla, mãe da Maria Clara, primeiro porque ela me falou bem de você e segundo, vou ser um pouco metida, porque é possível sim continuar amamentando estando grávida!! Se vocês se sentirem à vontade, a gente pode conversar sobre isso, mas acima de tudo, isso é uma decisão de vocês, tá?!
    Obrigada por me ouvir e Carla, obrigada pelo convite!!
    Beijocas,
    Aretusa, mamãe da Doce Sophia

    ResponderExcluir
  8. Parabéns à famíliaaaaaaaa! Um filho é o maior e melhor presente da vida!!!! Muitas felicidades à vocês!!!!! Abraço

    ResponderExcluir
  9. A gente vai recomendando os blogs bons e as pessoas maravilhosas que estão atrás aí da telinha. Que família linda esta família Vergueiro :-).
    Are, beijo pra vc e pra Sophia também!

    ResponderExcluir
  10. eee que benção !!! Quanta celebração

    ResponderExcluir
  11. PARABÉNS FAMÍLIA PAIXÃO VERGUEIRO !
    e muito obrigado por compartilhar tanta felicidade com nós, os seguidores deste blog maravilhoso!

    que Deus abençoe todos vocês (mas não aos médicos sádicos...concordo com Aretusa)!!

    consuelo

    ResponderExcluir
  12. Ai JP, posso confessar que termineu o seu post com os olhos cheios de lágrimas e com um nó na garganta? Que texto lindo, sincero, emocionante e tão...tão doce com a Maria Alice.

    Parabéns a família Paixão Vergueiro por esse novo bebê que crescerá com muita saúde e chegará aqui nesse mundinho, rodeado de muito amor.

    PS: Eu nunca li profundamente a respeito disso, mas recentemente vi algum post falando que é possível sim amamentar na gravidez. Foi no blog da Lia (http://sacodefarinha.blogspot.com/2011/02/lactogestacao.html)e no da Mamíferas. Bem, longe de mim ser intrometida ou parecer uma militante sem noção. É que sei o quanto amamentar é importante para a Mamãe Paixão e só estou falando isso porque se ela não estiver segura com essa coisa do desmame forçado, talvez ela possa ler mais e ver se é realmente o caso. Agora se for algo que tenha mesmo que acontecer, pq isso pode sim acontecer em alguns casos (A Anne, uma mãe blogueira que amamenta e está grávida, postou hoje que terá que diminuir as mamadas por conta do descolamento da placenta, que foi diagnosticado), com certeza a Maria Alice ficará bem.

    bjs,

    ResponderExcluir
  13. Obrigado pelos maravilhosos comentários, gente!! VAmos torcer para que dê tudo certo nessa nova fase da família Paixão Vergueiro. Abraços e beijos!

    ResponderExcluir
  14. E agora, hein? Vamos esperar a mamãe vergueiro assimilar mais a idéia e já iniciarmos com os palpites. Maria Alice terá maninho ou maninha!!!..rss
    Geralmente o papai acerta.

    ResponderExcluir
  15. Na verdade não vale QUERER, tem que ter o palpite: EU ACHO QUE É TCHARAM!!..rss
    Que tal pedir a mamãe Vergueira pra escrever um dia aqui sobre a árvore. Eu achei linda e já imaginei várias formas de brincar com a minha boneca.
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  16. Fiquei feliz em saber que essa é uma decisão debatida e ponderada, que bom que vocês tiveram informação suficiente para chegar nela. E merecem todo respeito e apoio! Cada um sabe o que é melhor pra si e para os seus!!
    Sejam bem vindos ao meu cantinho!!
    Beijocas,
    Aretusa, mamãe da Doce Sophia

    ResponderExcluir
  17. Acabei de chegar por aqui e já tem novidade, parabéns e felicidades!

    ResponderExcluir