sexta-feira, 13 de maio de 2011

Machucada


Como uma criança, Maria Alice não tem lá muita censura das "estripulias" que faz, e por isso se machuca muito, como irá se machucar até crescer. Eu gosto, e confesso que dou certa liberdade para ela fazer isso, bater a cabeça na mesa, escorregar, trombar com a porta, etc. Gosto porque acho que ela aprende com isso, fica esperta, se liga que há limites em algumas de suas atitudes e que estas podem se virar contra ela e prejudicá-la. Claro, curto só até o momento em que não é nada grave, naturalmente não vou deixar que saia por aí andando pela rua livremente (e olha que se bobear ela faz isso mesmo!).

O problema é que a filhota parece ter puxado uma característica da sua mãe, que é bastante sensível para machucados e costuma ficar com sua pele sempre marcada quando algo acontece. Então vira e mexe a Maria Alice está vermelha em alguma parte do corpo, ainda que pelo jeito não tenha percebido isso - principalmente porque depois da batida não dói, fica só a marca mesmo.

Bem, vamos ver como vai ser nos próximos meses, e se essa tendência se confirma. Fui uma criança sortuda e nunca precisei imobilizar parte do corpo, mal fui parar no hospital, uma vez ou outra só por gripe, alimento contaminado ou luxação nas mãos (era goleiro). Espero que ela tenha essa sorte e seus machucados sejam sempre leves e inofensivos (ainda que eu confesse certa ponta de inveja das crianças que tinham gessos para as outras assinarem mensagens).

3 comentários:

  1. Oiee Papai da Maria Alice!!!
    Então.. este negócio de se machucar é inevitável. A Maria Clara é medrosa. Se eu falo que cai ela acredita e volta atrás, tadinha.. Acho normal também se machucar às vezes..rss O que me deixa mais nervosa são as mordidas de pernilongo! Os pernilongos me deixam com uma raaaaaaaiva...
    Maria Clara cria cada calombo qdo eles mordem. E ela pede pra a gente coçar. Fica falando "tocha tocha". E ontem ela caiu de joelho e está com um roxo. Faz parte, né? A gente tenta evitar, mas é só rezar pra o anjinho da guarda proteger mais..rss
    Beijinhos pra vcs!

    ResponderExcluir
  2. Aaahh.. e ela tá linda na foto.. foto espontânea..
    tá linda! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. COMO ESTE ESPAÇO PARA FAZER COMENTÁRIOS PARECE GESSO...assino embaixo JP !!

    consuelo

    ResponderExcluir