domingo, 22 de maio de 2011

Tomo II


Com a notícia da gravidez de Mamãe Paixão este blog começa uma nova fase. Sua terceira, ou quarta, se o dividirmos em 1) pré- Maria Alice; 2) os 12 primeiros meses; 3) a filhota crescendo e, agora, 4) um irmãozinho (ou irmãzinha).

O blog tinha duração prevista apenas para as duas primeiras fases, e os leitores mais antigos vão se lembrar da proposta de finalizá-lo com a publicação de um livro com os principais textos e fotos, que ficaria de legado para a Maria Alice assim que ela completasse um ano de vida. O fato é que não fiz nenhuma das duas coisas.

O blog não parei de escrever, ainda que tenha diminuído o ritmo e a pressão a que me impunha para manter uma rotina de cerca de três textos semanais. Mas o fato é que adoro escrever, farei muito isso agora no mestrado também, e manter essas linhas foi uma forma que encontrei de dar vazão a essa prática que estava desenvolvendo pouco na época

O livro também não publiquei, e optamos em casa por levar a família toda a uma viagem internacional que fiz no final de 2010, sendo que os recursos financeiros existentes foram então todos "desviados" para esse programa a três. Foi uma ótima decisão, é claro, e a publicação não foi nem um pouco descartada, ainda que agora pense em fazê-la inicialmente apenas digitalmente. Mas já tinha orçado revisão de texto, registro, etc.

A verdade é que a partir deste momento começo uma nova fase no blog. Não vou parar de escrevê-lo, como uma vez já pretendi, mas também busco não repetir o que já foi dito na primeira gestação de Mamãe Paixão, então a ideia é partir para entender o quão diferente é ter uma nova criança já contando com um bebê em casa. Vou tentar entender o impacto, as dificuldades e facilidades, a adaptação necessária, o processo de apresentação do irmão à Maria Alice, etc.


Bem, vamos em frente. Estou bastante inspirado em virtude da nova gravidez, e já separei um bom número de assuntos para tratar por aqui. Tem chão até o nascimento do caçula. Boa leitura!

2 comentários:

  1. UHUUUULLL! Parabéns para vocês, que delíciaaa! Boa sorte

    ResponderExcluir
  2. Que legal que está continuando a escrever porque todas nós gostamos de saber o ponto de vista do papai também sobre tudo que envolve nossas crianças :D
    Beijinhos e que Deus dê sabedoria e paciência pra vocês nesta nova etapa :)
    Beijinhos!

    ResponderExcluir