sexta-feira, 24 de junho de 2011

Eu uso óculos!


Papai os usa, Mamãe não. Será que Maria Alice vai precisar de óculos também?

Ela tem uma atração especial por eles, já que sempre me viu usando em casa. Desde bebê tenta agarrá-los, tirá-los de mim, e brinca bastante, coloca na Mamãe Paixão, nos seus bonecos, e os deixa jogado por aí. Algumas vezes tive que procurá-los pela casa, e não foram poucos os momentos em que a filhota tentou tirá-los do rosto de amigos (está aí o Fábio Storino que não me deixa mentir).

Na minha infância não usei óculos, só precisei deles quando, no aeroporto, pronto para fazer a primeira viagem de avião da minha vida (para a Inglaterra, onde a família passou um ano com Vovô Vergueiro trabalhando e estudando biblioteconomia na Universidade de Loughbrorough), percebi que já não estava enxergando bem. E como eu tinha vaidade de conseguir ver bem!

De qualquer forma, também nunca reclamei de precisar dos óculos, e até gosto um pouco do ritual de tirá-los para fazer leituras, já que tenho miopia. Um tempo depois, no entanto, passei também a usar lentes de contato por motivos egóicos e práticos. Na primeira "balada" que fui de lentes me senti o homem mais livre do mundo!

Maria Alice, eu diria (sem lembrar nada das aulas de genética na EE Brasílio Machado), tem 50% de chances de precisar deles. Vamos ver. Tenho certeza que não vai se incomodar se assim acontecer, ainda mais tendo os óculos atualmente se incorporado no dia-a-dia como parte do estilo de cada um. E o que não falta na filhota é personalidade para isso!

Ah, uma novidade sobre Maria Alice: ela é destra. Aaaahhhhhhhhhhhhhhh!

3 comentários:

  1. Oiii Vergueiro!
    Acho que ela não vai precisar de óculos, mas se precisar hoje em dia tem uns bem bonitos!
    aeee, é destra?
    o meu marido é canhoto, e eu destra, então tudo pode acontecer!
    bjs a família

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Parabéns pelo seu blog! Muito bom.
    Gostaria de aproveitar a visita para divulgar o meu blog. Trata-se do contra-afronta.blogspot.com, onde temas como política, cultura, comportamento e cotidiano são abordados, tendo como foco principal os problemas da cidade de Salvador.
    Estou aguardando a sua visita.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Se ela precisar vai ficar super fashion neesl, pq estilo não falta pra essa garotinha né?
    abraço

    ResponderExcluir