terça-feira, 14 de junho de 2011

GPS


Se tem algo que provavelmente não poderei deixar de fazer é trocar o carro. Nosso Clio Renault velho de guerra, ano 2000, que está na família há pouco mais de três anos sem quase dar problema algum (eu não cuido bem do pobrezinho, mas faço boa e periódica manutenção pelo menos), dificilmente vai suportar um segundo bebê.

Nunca fui muito chegado em dirigir e, particularmente, odeio ficar parado em trânsito - fico nervoso. Por isso também não compartilho muito da famosa paixão brasileira por automóveis, e não faço questão de ter carro novo ou mais moderno. Valor de revenda também não é algo levado em conta, já que carro não é investimento. Tudo o que peço é conforto, nada mais.

Para nós, por exemplo, se realmente trocarmos o carro, o novo terá que ter espaço suficiente para as duas cadeirinhas, para as malas, eventuais carrinhos e, sempre que necessário, convidados. Não dá para ser um Fusca, ou o bom e confiável Uno que dirigi por vários anos.

Como o dinheiro na família está curto, também não poderemos dar grandes saltos e nem ficar com dívidas que pressionem muito o orçamento, então provavelmente partiremos para uma opção simples, de um carro um pouco maior que o Clio apenas.

Mas essa é uma decisão que provavelmente tomaremos apenas próximo do nascimento do novo bebê. Até lá, Maria Alice ainda vai "dirigir" bastante o seu carrinho, vai colocar o rádio quebrado para tocar,  e querer sair por aí como vê seus pais fazerem

4 comentários:

  1. O Logan é ótimo para cadeirinhas e malas...é bem espaçoso.tem um porta malas enorme..e é um carro com um bom preço (acho!)...minha mãe tem um e não tem do que reclamar...e anda com a minha priminha na cadeirinha e ainda cabem 2 adultos confortavelmente ajeitados no banco de trás! rs...

    ResponderExcluir
  2. É duas cadeirinhas, em quase todos os carros, não vai dar pra ir mais ninguém atras. Mas isto é o de menos !! O Honda Fit, mesmo com a cadeirinha dá Bianca dá pra ir mais 2 pessoas atrás, mas acho que se colocar + uma cadeirinha não dá mais ninguém !!

    Marisol

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    sei bem o que é isso, pois aqui temos uma cadeirinha e um bebê conforto atrás. E para completar eu costumo ir atrás para ficar juntinho das meninas...
    Cheguei aqui através do face e adorei a idéia de acompanhar um blog de um pai.
    Estarei seguindo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline, obrigado pelo comentário! Não consegui te seguir, se voce também tiver blog me indica para eu incluir nas minhas leituras.

    Não sei se vou querer que a Mamãe Paixão vá atrás com as crianças, mas com certeza vai ficar bem apertadinho! Bjs

    ResponderExcluir