segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Como definir um nome?

Ok, sabemos que é uma guria, como agora decidir o nome que a nova filhota terá e que a acompanhará por toda a vida?
Considerando esse importante desafio, os Paixão Vergueiro definiram algumas regrinhas de casa:

- Nomes têm que ser compostos (essa é uma regra minha);
- Quem escolheu o primeiro nome antes, escolhe depois agora (eu escolhi "Maria" na primeira vez, agora é com a Mamãe Paixão);
- Não podem ser os mais óbvios, nem os mais populares.
- A criança tem que gostar do seu nome, sentir que ele representa quem ela é;
- Dentro do possível, evitar nomes que seja facilmente referenciados a palavrões, rimas xulas, brincadeiras, etc.

Qual então o nome da já carinhosamente apelidada de Tatá, a futura irmã da Maria Alice?

Suspense...

6 comentários:

  1. Maria Antônia? rs

    eu gosto de nomes compostos, mas tenho dificuldades em pensar em alguns;

    Pessoas que conheço:

    Kátia Cristiane.
    Sandra Cristina.
    Márcia Rosângela.
    Maria Eduarda.
    Ana Paula
    Ana Lúcia
    Maria da Conceição

    Sei que vcs vão escolher um lindo nome pra futura Paixão Vergueiro!

    bjossss

    ResponderExcluir
  2. Oi JP, no dia que eu tiver uma filha, vou chamá-la de GLÓRIA MARIA.
    Num primeiro momento, todo mundo pensa na jornalista, mas - na verdade - toda vez que chamá-la, estarão dando glória à Nossa Senhora.
    Eu "divido" o nome com vocês. hehehehe
    Bem, fica a sugestão.
    Bjs,
    Dan (For/CE)

    ResponderExcluir
  3. hmmmm curiosa, adoro essa parte de escolher o nome!
    deixa eu pensar, composto?
    Maria Valentina? mto popular?
    não sei...coooonta!rs
    bjo
    e tem sorteio no blog!

    ResponderExcluir
  4. Faz uma pesquisa, pra ver que tipo de nome a maioria gosta.Com certeza será um nome que ela também gostará. Eu daria tudo na vida na minha adolecencia e juventude para ter tido um nome de Patricinha, tipo: Bianca, Fernanda, Patricia, Cristina, Carolina, Camila e etc.
    Marisol

    ResponderExcluir
  5. Ai JP, vou te matar!! Pq está fazendo isso??? Assim vou morrer de curiosidade, rsrs.

    Bom, o importante é que sejam dois nomes que combinem. Não dá para ser Denise Vivian, akakakakakaak

    bjs,

    ResponderExcluir
  6. ola Jp, aqui tbm estamos esperando o segundinho e pela ultra ontem parece ser outra menina tbm...
    encontrei seu blog pelo da Dê freitas e adorei suas "regras" para definir o nome da sua segunda princesa. a minha primeira tbm tem nome composto e tbm é maria, mas é maria eduarda. se o segundinho for menina mesmo será mariana que é a junção de maria+ana que eu sempre achei lindo. minha vontade era maria lúcia, mas dai duas marias em casa não dá, acho que quando crescerem elas mesmo não gostarão da falta de individualidade nos nomes... bem, acho que é isso!
    um abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir