quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Tarsila Maria Paixão Vergueiro


 

Bem, eu me excedi um pouco nas regras apresentadas no último texto. Não é que a filhota terá necessariamente um nome composto, acho que o mais correto é dizer que ela terá dois primeiros nomes, como ocorreu com minhas irmãs, que se chamam Clarissa Maria e Tatiana Cristina.

Nesses casos, o segundo nome é um complemento ao primeiro, um charme que as torna diferentes das demais Clarissas e Tatianas, mas raramente é utilizado e muitos sequer sabem que ele existe.

Será provavelmente o mesmo com a nossa caçula, a Tarsila.

O "Tarsila" foi escolha da mãe, inspirada em Tarsila do Amaral, a artista. Se “Alice”, a primeira escolha de Mamãe Paixão, representava o lúdico e a fantasia, “Tarsila” apresenta o mundo das artes, da pintura, da criação que surpreende.

É um nome incomum, e reforça a intenção de caracterizar quem o recebe como uma pessoa única, especial e distinta.

O segundo nome é óbvio, e é uma escolha minha: Maria. Uma continuada homenagem à família, avós, tias, mãe e irmã, que contam com essa mesma alcunha. Também uma homenagem respeitosa à religião e valores nos quais baseio meus princípios e atuação cotidiana.

A individualidade de Tarsila se junta à universalidade da Maria e temos uma criança, uma futura mulher.

Uma nova Paixão Vergueiro.

6 comentários:

  1. Eu achei lindo!!
    e curioso!
    beijos família paixão

    ResponderExcluir
  2. Ehehee..curiosidade suprida. Parabéns pelo nome e seja bem vinda Tarsila!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o nome. Lindo. Diferente mas de bom gosto.
    E quanto à Maria, doce e forte na medidada certa.

    Tenho certeza que sua caçula vai adorar.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Adoreiiiiiiiiii o nome!!!! O Edu aqui também achou lindo!!!!!!! ótima escolha!!!! Beijos pra vocês

    ResponderExcluir
  5. Adorei o nome!! Linda escolha...

    ResponderExcluir
  6. nossa, me arrepiei lendo o post!
    achei lindo, carinhoso e muito bem escolhido!
    por aqui ainda não se tem certeza de nada, mas assim que tiver daremos o nome á esse serzinho tão especial!
    obrigado pelo recadinho lá!
    abraços

    ResponderExcluir