domingo, 23 de outubro de 2011

É meu!


1. O "espírito do capitalismo" tomou conta da Maria Alice. Agora ela sabe que tem coisas que são dela, só dela, e vocaliza isso de forma clara: - É meu!. A boneca é dela, a roupa é dela, o teclado é dela. Tudo é dela, e quando não quer mais, é da Tatá. Um dia ainda vou ensinar a ela a diferença entre "posse" e "propriedade", que vai perdurar até a filhota começar a gerar sua própria renda.

2. Quando alguma coisa quebra em casa, a culpa - É do Papai!. Acho que foi Mamãe Paixão que ensinou isso para ela...

3. Faz algumas semanas que Maria Alice finalmente começou a falar pelos cotovelos. Agora faz frases, conjuga verbos de forma atrapalhada e diz as coisas que quer e que não quer com firmeza. Também canta bastante com sua mãe.

4. Aprendeu a contar até dez, em português, e a até três, em inglês. Sobe as escadas contando degraus, come contando as colheradas e, principalmente, pede toda noite "doi danininho".

5. E, finalmente, ainda não tem um guarda-roupa e nem um carro novo, já que nada está dando muito certo aqui em casa. Mas chegamos lá!

Só algumas atualizações da filhota, para registro nos seus dois anos e dois meses de vida.

3 comentários:

  1. E esses dedos pintadinhos?? Rsrsrs.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Morro de medo da fase do "É meu", e não deve ter sido a mamãe que ensinou culpar o papai, descobri com meu sobrinho que a "mentira pra defesa" é nata, não repcisa ser ensinada não huahuaua
    Maria Alice está linda e esperta, fase deliciosa essa,
    abraços

    ResponderExcluir
  3. Que linda que ela está JP. A pediatra disse que esta fase é batata e que temos que ter equilibrio para lidar com ela. Muitas broncas acabam reforçando o assunto e a criança passa a fazer por pura birra. Dica anotada no meu caderninho pra qdo chegar minha hora, rsrs.

    Quanto a contar, outro dia estava chamando a atenção da Manuela e disse: Desce daí. Manu...1...2...e 3...e ela "cato" (quatro) rsrs.

    bjs,

    ResponderExcluir