sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Música Materna - Escolha da Logomarca

Muitos talvez ainda não saibam, mas a Mamãe Paixão (Mara) iniciou esse ano um projeto chamado Música Materna (http://www.musicamaterna.com.br/), onde ela desenvolve atividades musicais com bebês e com gestantes de forma a aproveitar o impacto positivo que a música proporciona às pessoas.

Como todo projeto iniciante, esse está levando um tempo para engrenar, e o fato da Mara ter engravidado logo em abril prejudicou um pouco o andamento das coisas, pois não tivemos condições de investir muito tempo e dinheiro naquilo que eu acho principal para o seu sucesso: uma divulgação bem feita e bem dirigida (meu “sangue administador” inclusive já queria elaborar plano de negócios, buscar capital, etc.).

Faz tempo que eu queria mencionar o Música Materna aqui no blog, mas a vergonha que tenho do site amador que desenvolvi para o projeto, e a ausência de uma logomarca, me fizeram segurar um pouco o comentário.

Agora, a própria Mamãe Paixão me fez um pedido - das duas opções de logomarca abaixo, ela quer saber a opinião de vocês sobre qual fica melhor: a que tem o rosto da moça ou a que não tem esse rosto.

Parece apenas um detalhe, já que o principal da imagem está elaborado, mas é um detalhe que não estamos conseguindo definir os dois.

Vocês podem nos ajudar? É só deixar um comentário aqui no blog, indicando se tem preferência por uma das duas logos. Ah, e obrigado!

12 comentários:

  1. Adorei a logomarca.
    Entre as duas, prefiro a 2ª.
    Abraços,
    Lilian

    ResponderExcluir
  2. Ficou linda a logo. E tb prefiro a 2ª opção, sem o rosto.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. eu achei a primeira opção bem interessante, gostei dela com o rosto!
    abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Oi JP,fiz uma enquete aqui em casa (eu, mommys e meu irmão); todos nós preferimos a opção sem rosto por sem mais "clean".
    Nem a mamãe nem meu irmão perceberam "de cara" [inevitável o trocadilho] a diferença entre as duas imagens.
    Sucesso!!
    Bjs, Dan

    ResponderExcluir
  5. Oi Joao,
    Eu preferi com o rosto, ja o alan sem.

    ResponderExcluir
  6. sem rosto.
    mas na verdade vocês tem um problema aí. a aplicação do logo ocorrerá em muitas ocasiões e quando ele ficar muito pequeno vocês não terão a definição das notas musicais. talvez a solução seria um logo alternativo para esses casos, só com as palavras musica materna, sem nenhum desenho.
    abs,

    ResponderExcluir
  7. Olá ...

    Na boa, as duas são tão maravilhosas! Acho que ficaria com a primeira opção, com cabeça, mas a segunda é realmente mais "limpa" ... ficaria com a primeira!

    Beijos, Marcella
    www.monmaternite.com

    ResponderExcluir
  8. Salve, Pai Vergueiro (finalmente um colega neste meio dominado pela mãezada, ré, ré)!

    Disparada a com a "cabeça", por causa da evidência da figura da mãe!

    Sobre o carro: derradeira opção um sedan?! Estás melhor do que eu: tive que me contentar com um Celta completo (pelo menos 0 km)!

    Ótimo blogue, depois passa lá no meu!

    Abração!

    ResponderExcluir
  9. Então, fiquei bem na dúvida (e bem interessada no projeto uma vez que sou uma estudante bem empolgada de Musicoterapia \o/).
    Por que o violão já é a própria “menção” de maternidade, mas acho que o rosto reforça esta referência, esta cumplicidade...
    Eu acho que o rosto torna mais óbvio e mais explicativo, ao menos foram estas as minhas sensações diante do logo.
    Um beijo, espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir