domingo, 2 de outubro de 2011

O Carro da Família

 
Bem, esse é um texto sobre os pais, e não sobre as meninas. Trata-se da nossa dificuldade em escolher que carro comprar, e sobre a agonia que é passar por esse processo, principalmente quando não se tem muita clareza do que se quer e quando as opções disponíveis são limitadas.

Vamos começar pelo que nos restringe:
- Os recursos para comprar o carro (o que inclui entrada e capacidade de financiamento);
- O tamanho da garagem, que tem no máximo 3,70 metros apertados, com dificuldade para manobrar;
- A necessidade do carro ter espaço para duas crianças e toda a bagagem que é resultante disso.

O que gostaríamos de ter:
- Um bom e completo carro novo, para facilitar a manutenção e poder ficar com ele uns 10 anos pela frente;
- Um carro mais alto, com melhor visibilidade de direção;
- Um pouco de conforto interno, com rádio, travas elétricas, e o meu item preferido de sempre, o "porta-cachaça". Se possível, automático.

O que vamos realmente ter:
- Algum "sedan da vida". A última e menos desejada opção, mas a mais viável dadas as condições;
- Um carro usado, com cerca de três anos de fabricação, e no qual o valor de venda do nosso atual carro contribua com cerca de 50% do custo do carro novo.

Nosso sonho de consumo é um Doblô, que seria esse sim o carro da família que agradaria a gregos e troianos, ao papai e à mamãe. Pelo que tudo indica no momento, vamos acabar ficando com um Renault Logan. Torço por uma reviravolta de última hora, vamos ver. Novidades em breve.

4 comentários:

  1. O Gilberto é um estudioso de carros, ele sabe tudo sobre carros e quais são bons e e quais são furadas. Se quiser pode pedir ajuda a ele !
    Marisol

    ResponderExcluir
  2. hahaha, Vergueiro...essas tuas postagens...qdo trocamos nosso carro, poucos meses antes da Helena nascer tb passamos pelo mesmo dilema....um doblô seria ótemo, mas eu nao curtia muito...ahhh, queríamos um picasso, mas não conseguíamos achar um que coubesse no bolso e no ano//então, ficamos com um sedan (peugeot 307) e assim estamos felizes desde então///é a vida///kisses and hugs

    ResponderExcluir
  3. Hahahahahha. Por aqui tb teos um sedan (um fiesta). Ainda temos alguns anos para terminar de pgar, ms já sonhamos tb com um carro maisalto. Uma Zafira talvz, mas acho que vamos acabar ficando om uma perua mesmo.

    E qt à minha mini férias, quem viajou foram meus pais (babás da Laura) e EU tirei férias para ficar com ela. 24h com ela. Que delícia!

    Bjos e boa sorte por aí.

    ResponderExcluir
  4. Pq? Pq o carro dos nossos sonhos sempre está um pouco mais adiante do nosso momento????????
    Boa sorte na compra,
    abraços pra família

    ResponderExcluir