sábado, 19 de novembro de 2011

E a Tarsila?


Bem, a Tarsila tá chegando. Agora já são oito meses e algumas semanas de gestação, e está se aproximando o momento em que o nascimento será iminente. Quase lá, Papai, quase lá!

Essa gestação foi mais difícil que a da Maria Alice. Bem, primeiro porque tínhamos a própria Maria Alice para cuidar, claro! E como ela deu trabalho!

Segundo, porque a placenta demorou para "subir" (não sei o termo técnico, desculpem-me). Em virtude disso, a Mamãe teve que ficar sem fazer muito esforço desde cedo, não carregava peso, não pegou mais a Maria Alice no colo. Tivemos que tomar cuidado redobrado.

E, finalmente, porque a própria Mamãe Paixão sentiu mais a gravidez dessa vez. Quando foi com a Maria Alice, ela estava em um ritmo de trabalho próprio fazia anos, e então o impacto da gestação no corpo foi pequeno, e a rotina não foi muito alterada. Agora o ritmo era outro, o corpo sente de forma diferente, e a Mamãe está tendo insônia, muitas dores, etc. O impacto físico está maior.

Enfim, nada disso importa, na verdade, desde que Tarsila venha bem, em paz e completamente perfeita aos nossos olhos, que é o que vai acontecer.

Tatá tá chegando, Tatá tá chegando!

4 comentários:

  1. Parabéns, João!! É por isso que andou meio sumido das redes sociais então!
    Desejo um bom parto e muita saúde pra mamãe e pra Tarsila. Agora esse seu blog não vai bombar de aventuras com essas duas menininhas! rsrs.
    Bjo grande.
    Sú.

    ResponderExcluir
  2. Olá João, tudo bem?
    Obrigada por ter me respondido sobre a música, vou me informar mais a respeito.
    Que legal achar o blog de um pai tão apaixonado pelas mulheres da sua vida! Meu maridex também é um pai e marido apaixonado e super participativo na nova vida - diga-se, casa com filhos.
    Seu blog é tão "materno", que fiquei surpresa. rsrs
    Que sua esposa tenha um parto tranquilo e que sua segunda filhota venha cheia de saúde.
    Deus os abençoe! Tô te seguindo.
    Abço,
    Roberta, mãe dos gêmeos Rute e Miguel

    ResponderExcluir
  3. amigo, que alegria de viver...tudo passa, os momentos mágicos estão por vir...cuide-se;;;;kisses and hugs

    ResponderExcluir
  4. Olá querido! Já tô clicando lá na Música Materna pra conhecer!
    Bjs na barriga e na Maria Alice!

    ResponderExcluir