sábado, 31 de dezembro de 2011

OI! Sou eu!


- Oi gente, cheguei!

Tá bom, tudo bem, estou dormindo desde que nasci, mas nada melhor do que aproveitar meu primeiro réveillon para vir aqui me apresentar a vocês, não?

Eu cheguei quietinha, nem chorei quando saí da Mamãe, e Papai até estranhou isso. Também cheguei magrinha - 2,660 kilos, e pequena, 46 centímetros. Perdi um pouco de peso nos primeiros dias, mas já recuperei e agora estou com aquela barriguinha clássica de bebê.

Em dois dias já estava em casa, mas antes sofri um pouco porque precisaram fazer uma lavagem estomacal em mim - estava com dificuldades para mamar e dormir em razão do que ingeri antes de nascer. Depois, foi colo e cama a semana toda, e agora estão começando as minhas primeiras cólicas, e o Papai já está tendo que ficar acordado de madrugada.

Descobri que tenho uma irmã mais velha, a Maria Alice. Ela chorou quando me conheceu, mas gostou do presente que eu tinha trazido para ela: um brinquedo maravilhoso. Depois ajudou o Papai a escolher um outro brinquedo para mim, e agora ela fica me dando beijinho quando Mamãe está trocando minha fralda e eu estou chorando. São bons os beijinhos dela, e também quando estou no seu colo, mas eu assusto quando ela tenta me pegar do carrinho: vai que quer me jogar fora!

Eu não sei como vai ser o futuro, mas estou muito feliz de ter chegado e completado a família. Papai e Mamãe me amam, e vou amá-los muito também. É muito bom nascer e estar viva, e eu sei que trouxe muitas alegrias para todos. Em 2012, eu estou com tudo!

8 comentários:

  1. FELIZ 2012 pequena e linda Tarsila! Que seu primeiro ano de vida seja marcado por muitas alegrias e muito amor. E que a Sagrada Família esteja sempre próxima de você, dos seus papais e da sua querida irmã Maria Alice.
    Beijos cearenses,
    Dan

    ResponderExcluir
  2. Oi Tarsila! Estamos felizes por sua chegada. Bacana saber um pouco sobre seus primeiros dias. Também não sabemos muito sobre o futuro. Será bom descobrir junto com você. Temos um carinho especial por sua irmã Maria Alice, sua mãe Mara e seu pai João Paulo. É maravilhosa sua chegada para completar essa bonita família, que tanto curte ser uma família, que cultiva o amor, a alegria, o cuidado, o diálogo, a descoberta. Em breve vamos conhecê-la pessoalmente e lhe dar uns beijinhos. Feliz 2012 para você e todos na sua casa. Paula e Peu

    ResponderExcluir
  3. FELIZ ANO NOVO FAMILIA PAIXÃO VERGUEIRO! BEMVINDA AO MUNDO TARSILINHA (rostinho da mamãe Mara). Beijinho
    consuelo

    ResponderExcluir
  4. Os abençoados primeiros quinze dias de bela adormecida dos recém nascidos... Parabéns aos pais, mais uma linda menina nesse mundo (detalhe do cabelo já escovado, rsrsrs)

    ResponderExcluir
  5. A Tarsila é linda. Parabéns.

    Primeiros dias intensos, provando que cada um é mesmo individual.

    E todos esses percalços vêm como experiência e amadurecimento, né, tanto dela quanto dos pais.

    Que Deus os abençoe com muitas alegrias, viu?! Que Tarsila se desenvolva bem junto a essa família tão linda que vcs formaram.

    Bjokas.

    ResponderExcluir
  6. Ai JP, que lidno texto. Fiquei emocionada.
    Um ótimo ano pra vocês. Muita saúde e energia pra essas meninas lindas. E pros papais também!!

    bjs,

    ResponderExcluir
  7. Parabéns!!!!!! Ela é linda! Que Deus abençoe sua familia!

    Bjs
    Ana

    ResponderExcluir