sábado, 19 de novembro de 2011

E a Tarsila?


Bem, a Tarsila tá chegando. Agora já são oito meses e algumas semanas de gestação, e está se aproximando o momento em que o nascimento será iminente. Quase lá, Papai, quase lá!

Essa gestação foi mais difícil que a da Maria Alice. Bem, primeiro porque tínhamos a própria Maria Alice para cuidar, claro! E como ela deu trabalho!

Segundo, porque a placenta demorou para "subir" (não sei o termo técnico, desculpem-me). Em virtude disso, a Mamãe teve que ficar sem fazer muito esforço desde cedo, não carregava peso, não pegou mais a Maria Alice no colo. Tivemos que tomar cuidado redobrado.

E, finalmente, porque a própria Mamãe Paixão sentiu mais a gravidez dessa vez. Quando foi com a Maria Alice, ela estava em um ritmo de trabalho próprio fazia anos, e então o impacto da gestação no corpo foi pequeno, e a rotina não foi muito alterada. Agora o ritmo era outro, o corpo sente de forma diferente, e a Mamãe está tendo insônia, muitas dores, etc. O impacto físico está maior.

Enfim, nada disso importa, na verdade, desde que Tarsila venha bem, em paz e completamente perfeita aos nossos olhos, que é o que vai acontecer.

Tatá tá chegando, Tatá tá chegando!

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Ela não!


De todos os bebês, um não poderá participar da atividade que a Mamãe Paixão fará no dia 26, pelo Música Materna: a Maria Alice!

Maria Alice, com 2 anos, não larga ainda a barra da saia da mãe. Como implica essa guria! Mamãe não pode fazer nada que a filhota não venha atrás correndo, e queira, ou atrapalhá-la, ou fazer igual.

Isso vale para o computador, ver TV, lavar louça, varrer a casa, estender a roupa, etc.

O trabalho do papai, portanto, é distrair a pequena, fazê-la seguir para outras atividades, outras brincadeiras, e dar uma folga na sua mãe grávida de oito meses.

Passei a dar banho nela quase todas as noites, a ficar com ela na cama brincando, a levá-la para passear, e por aí em diante. O efeito é limitado, é claro, mas pelo menos alivia um pouquinho o "fardo" da Mamãe Paixão.

Pobre Mamãe!

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Convite - Música Materna Bebês - 26/11

Como já sabem, a Mamãe Paixão tem uma iniciativa chamada Música Materna - www.musicamaterna.com.br - que há pouco tempo divulguei aqui pedindo a opinião de vocês para escolher a logomarca.
Bem, a opção vencedora, em um apertado embate com mais de 20 votos, foi a mais smiples. Obrigado a todos por contribuírem com suas opiniões!

Dando continuidade a esse trabalho, e a pedido da Mamãe Paixão, gostaria de convidar as mães e seus bebês (de cinco meses a três anos, divididos em duas sessões) para uma atividade gratuita que será realizada pelo Música Materna aqui em São Paulo, no próximo dia 26, um sábado.

Ampliado

Ficou pequeno para ler? Então seguem mais detalhes:


Convite - Música Materna - Bebês - Evento Gratuito - Vagas Limitadas

Aula aberta de musicalização para bebês, com sorteio de presentes para os bebês da loja Cegonha Feliz e de sessões de drenagem linfática e pilates para as mamães com a equipe de fisioterapeutas da saúde da mulher.

Dia 26/11 às 14 e 15 horas - Vagas limitadas
Local- Espaço Janua Lucis - Major Freire , 190 ao lado do metro São Judas.
Inscrições-  contato2@musicamaterna.com.br  ou pelos  fones : 6355-6813/ 3492-0893 c/Mara
www.musicamaterna.com.br

Traga seu bebê e desfrute desse momento mágico!

*   *   *

Quem puder divulgar, eu agradeço! E em breve volto com carga total falando das meninas, essas duas últimas semanas andaram bem puxadas.