segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Presas ao sistema



Tarsila mal tinha nascido e lá fui eu pesquisar novamente os planos de saúde. Sinto uma grande agonia de ter que pagar um alto valor para garantir que minhas filhas tenham acesso à saúde de qualidade, mas infelizmente não consigo nesse momento confiar no serviço prestado pelo estado - e posso me dar a esse luxo, inacessível à maior parte da população brasileira.


Com a Maria Alice foi a mesma coisa, e optei por incluí-la como dependente no meu plano da Unimed Paulistana. Agora eu "bati o pé" que queria um plano que desse acesso ao Hospital Infantil Sabará (e ao Santa Catarina também), e estamos partindo para a Amil Blue. Perdemos na quantidade de médicos disponíveis, ganhamos na rede de hospitais caso alguma internação seja necessária. E como a pediatra principal da Maria Alice já não estava atendendo por nenhum plano mesmo, não há prejuízo com isso.


Espero nunca precisar ter que levá-las ao hospital por nada que seja grave mas, se for o caso, que pelo menos tenham um bom atendimento. E que saiam de lá logo!

8 comentários:

  1. filhos!
    Sempre procuramos tudo do bom e do melhor. e a gente faz o melhor
    Mas sempre é tão complicado!
    fico feliz de ler..bacana mesmo saber que não estou sozinha nessa



    Estou fazendo mais um sorteio no blog, dois livros que abordam o tema educação, passa lá pra dar uma olhadinha!

    vale super a pena esse tipo de discussão!

    beijos

    www.sublimeamordemae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É dose isso de saúde, né?!
    Meu marido estava trocando de trabalho e o plano estava na carência. Maria Clara teve uma virose e tivemos que pagar R$ 120,00 por uma consulta... pelo menos tínhamos a quantia, né? Imagine quem não pode..
    Espere até começar época de escola!!!..rsss Vai dindim!..rss

    ResponderExcluir
  3. É... é o preço da tranquilidade, meu amigo.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho meu plano empresa, mas a pedi do JM não atende por este plano, então até ele fazer 1 ano eu pagava pelas consultas dela, agora fiz um plano que ela aceita e ele ficou com dois.
    Pediatra já tá difícil, então preferimos não abrir mão dela!!

    Os papais tem espaço sim!
    Temos um pai blogueiro no Recanto das Mamães Blogueiras, já publiquei uma postagem sua lá e vc já faz parte do Clube das mães e pais blogueiros???

    Beijo querido!

    Genis ♥

    ResponderExcluir
  5. JP como vc faz pra responder o comentário assim???? Via email???
    Eu quero aprender!!!!

    ResponderExcluir
  6. Deixa um comentário no meu blog pra eu testar! hauhauahuahuahu

    ResponderExcluir
  7. Adorei a foto dessaws irmãzinhas juntas, fofas!
    É dureza mesmo bancar planos de saúde no Brasil, espero que nunca precisemos de um atendimento para algo mais grave...
    bjs

    ResponderExcluir
  8. É DOSE TER QUE FAZER ESSE TIPO DE OPÇAO...MAS NECESSÁRIA...BOA ESCOLHA PAPAI...SDS

    ResponderExcluir