sábado, 28 de janeiro de 2012

Roupas


Maria Alice está cada vez maior, e cada vez maior é também a sua demanda por roupas novas. Até agora, a maior parte de tudo o que a filhota usou para vestir veio como presente da família e dos amigos, mas os presentes estão rareando (só mesmo quando a Tia Tati viaja e traz regalos dela ou da Madrinha Clarissa), e se aproxima a hora de colocarmos a mão no bolso.

Acho que apenas um ou outra vez saímos para comprar roupa para a Maria Alice em seus dois anos e meio de vida, ela. Uma calcinha aqui, uma blusinha ali, um vestido para um evento especial, etc., nada que tenhamos feito por hábito, e sim apenas por necessidade ou oportunidade do momento.

Da minha parte - e como bom representante da ala masculina da família Paixão Vergueiro - não gosto de sair para comprar roupas. Aliás, não gosto de sair para comprar quase nada, e praticamente só me sinto confortável indo ao supermercado - isso sim eu faço com prazer.

Mas não gosto de comprar roupas mesmo: não tenho paciência para ficar entrando de loja em loja, experimentando peças diferentes, ouvindo "conversa mole" de vendedor, etc. Eu sou daquele tipo de pessoa que não gosta de ser abordada na loja, mas que fica incomodada se precisa encontrar algo e ninguém vem falar com ela. Quer dizer, não sei se "esse tipo de pessoa" existe, vai ver é apenas eu que sou assim...

Bem, perdi a linha no texto aqui. O que queria falar mesmo é que vamos ter que começar a comprar roupas para a Maria Alice. A Tarsila ainda vai usar as da irmã mais velha por algum tempo, fora os presentes que ganha, então a hora dela demorará a chegar. Mas para a Maria Alice, a hora é agora.

Então é bom eu preparar as minhas leituras do mestrado e não esquecer de levá-las na hora das compras. Vamos "bater perna", e eu vou tomar muito "chá de cadeira". Ai.

5 comentários:

  1. ela tá uma graça. Imagino as duas quando maiores e juntas pelo shops... O.o #todosCompra rss

    ResponderExcluir
  2. Reparei que vc só disse "Tarsila"... cade a MAria?? rss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu acabo usando pouco a "Maria", rs!! E não quero ver as duas juntas não, ai!!! Beijos

      Excluir
  3. ixx meu amigo,se tu não gostavas, passe a gostar pois daqui p frente será assim, cada dia maior e ganhando menos presentes roupa...se é que me entendes.....bjo bjooo

    ResponderExcluir
  4. Imagina sendo pai de 02 meninas???Ai é colocar a mãe no bolso mesmo, pois para meninas tem um universo de coisas diferentes, estampas, acessórios...rsrs

    Bjs
    Ana
    moda infantil feminina

    ResponderExcluir