quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Saindo de Casa


O dia em que a Tarsila nasceu foi também o primeiro dia que a Mamãe Paixão dormiu sem a sua Maria Alice por perto. Como a cesária e o hospital são muito pesados para a paciente, e eu fiquei acompanhando a Mamãe praticamente o tempo todo, nós efetivamente não tivemos cabeça para cuidar da primogênita (sem contar que era proibido ela ficar conosco de noite). E a Maria Alice, para aproveitar, dormiu primeiro na Vovó Vergueiro, junto da prima Rafaela, e depois na Vovó Paixão.

Até aí tudo bem. Ela sofreu, mas entendeu. O problema mesmo foi no final de semana seguinte, quando a deixamos na Vovó Paixão para passar o ano novo, já que nós optamos por ficar em casa em silêncio observando a Tatá dormir.

No dia seguinte, outra noite fora de casa, agora na Vovó Vergueiro e com a prima mais uma vez por perto. Mas aí já foi opção da própria Maria Alice, que quis ficar por lá.

Nessas duas noites do segundo final de semana longe de nós, quem sofreu fomos nós. Durante a noite, tudo o que eu sentia era culpa pela ausência da filhota e saudades dela atrapalhando a gente para dormir.

Mamãe diz que Maria Alice nem olhou para ela no dia seguinte. Eu não sei, não reparei. Mas também fiquei chateado.

Foi só a primeira (ou segunda) vez dela fora de casa e longe da gente. Virão outras, muitas outras. É bom eu ir me acostumando.

*   *   *

Em tempo: na foto, a amiga Yasmin, que nos fez uma visita antes do Natal.

2 comentários:

  1. Será que a gente se acostuma? Não sei não. Minha filha mais velha (6) quer ir em um acampamento para crianças em agosto quando já tiver 7 e eu já estou sofrendo, rsrsrs.

    ResponderExcluir
  2. Aiii...e o Matheus que tá com 6 anos e ainda nunca dormiu fora de casa,o que vc me diz?!!aiaiaiiiii...
    A única que vez que fiquei sem dormir perto dele...foi quando tive que ficar internada no hospital pq passei mal na curetagem...e chorei muito durante a noite.E ele?!Dormiu muiiiito bem,com o papai.
    Só perguntou algumas vezes por mim...e logo puff!Capotou!Ainda bem né?!
    É...só nos resta se acostumar né João?!Fazer o que né?!Afff....
    E a pequena moçinha está crescendo né?!
    Lindinhas as meninas ficaram na foto! :)
    Abração pra vcs!
    Danny e Matheus

    ResponderExcluir