domingo, 22 de janeiro de 2012

Um mês de Tatá


Tarsila completa um mês de vida amanhã, segunda-feira, e confesso que ainda não sei como vai ser daqui para frente. Até o momento ela ainda só dorme, mama e faz cocô, muito diferente da sua irmã mais velha que, com duas semanas de vida, já estava de pé (não literalmente, claro) dando trabalho e chorando sem parar.

Por isso mesmo, e também pelo fato de eu ter estado mais presente em casa dessa vez - tirei férias no trabalho - tudo parece estar sendo mais fácil. Mamãe Paixão, inclusive, se gabou de ter assistido um filme essa semana, algo impensável por meses a fio depois de Maria Alice ter nascido.

A família também tem ajudado. Vovó e Vovô Paixão (na foto), Vovó e Vovô Vergueiro têm ficado com Maria Alice sempre que possível, e tudo conspira para que, apesar das dificuldades, tenhamos realmente uma vida mais tranquila agora. Sem contar, claro, que estamos muito mais experientes e calmos do que na primeira vez.

Bem, vamos torcer. Não vou contar vitória antes do tempo, deixemos a Tarsila acordar de vez primeiro. E vamos que vamos!

10 comentários:

  1. A experiência também ajuda a ficarmos mais tranquilos com o segundo filho(a).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria dizer que a experiência também ajuda (e devia ter enfatizado o TAMBÉM), mas vai da personalidade da cria, com 3 posso dizer que tenho três diferentes personalidades aqui em casa, e quando recém nascidos já apontavam para o que vieram, rsrsrs.

      Excluir
  2. Ooii...Arthur está como Tarsila....mamando, dormindo e fazendo cocô rsrs é tãoooo calminho!!!
    Será que vai mudar? rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. São as novas emoções do segundo bebê.
    Cada um é diferente.
    Nosso bebe aqui era bem tranquilo, depois se trasnformou rsrs
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Que bom!
    Um mês já dria pra Tarsila ter mostrado sua personalidade. Acho que vai ser assim mesmo: tranquila. Veremos.

    Mas a experiência com o primeiro filho, faz os dias com o segundo serem muito mais aproveitados.

    E Maria Alice, como tem se comportado com a irmã?

    Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Mas já está fazendo 1 mesinho a Tatá?!afff....o tempo não brinca em serviço né João?!
    Pois é...dizem que no segundo filho a gente dá uma relaxada,descansa...e vcs com essa ajuda dos avós devem mesmo aproveitar viu?!
    Parabéns a pequena Tarsila por esse primeiro mesinho de vida!
    Que Deus a abençoe!
    Um beijo claro na Maria Alice tb...né?!
    Boa semaninha para vcs!
    Abração!
    P.S:Aproveito para te fazer um convite de vir até o nosso blog prestigiar um post especialmente escrito pelo Papai.

    ResponderExcluir
  6. Oi cada filho tem uma forma e jeito, talvez os primeiros 3 meses sejam desgastante ou nem isso, mas logo ela entra no ritmo e claro poderão curtir mais e mais. Parabéns pelas filhas lindas. Só pra te animar, em casa vieram gêmeos, e nós pais de primeira viagem, eu e meu esposo nos virávamos nos 30(kkk), a noite com eles na fase das cólicas, sempre coloquei rotina após os 2 meses e meio dormiam a noite inteira, até hoje(vão completar 2 anos em Fev) só dão trabalho quando estão com alguma incomodo, tipo dente, etc, graças a Deus ele foi bonzinho conosco e tem dado muita saúde pra eles, não precisamos sair as pressas ate esse momento. Boa sorte e você sua esposa e todos que te rodeia.

    ResponderExcluir
  7. Faça uma visita no nosso blog: http://www.eueosgemeos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. É MEU QUERIDO...A FRUTA NÃO CAI LONGE DO PÉ....EM 3 2 1 ELA VAI ESTAR ACORDANDO COM A CORDA TODA...PENSA RÁPIDO E ASSISTE MUITO FILME JÁ;;;;KKKKKKKK.....FILME AQUI É LUXO...TEM 2 ANOS QUE NÃO ASSISTIMOS NADA POR INTEIRO...UM PEDAÇO HOJE, O FINAL AMANHÃ..E ASSIM VAI....COISA DE PAIS ORAS....BEIJO GRANDE PRA FAMÍLIA

    ResponderExcluir
  9. Nosssaaaaaaaaaaaa! Quanto tempo não venho visitar por aqui!!! A TARSILA NASCEUUUUUUUUUUUUUU! Que delícia!!! Parabéns á família!! e bem vinda ao mundo Tarsila! (um tanto atrasada mas de coração!!!!)
    Bjos

    ResponderExcluir