quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Rotina


Com o início das aulas da Maria Alice, estamos tentando ter com ela algo em que nós em casa não somos muito bons: rotina.

Se no ano passado ela entrava n escola às 8, 9, 10, 11 horas da manhã, dependendo do dia e da nossa disponibilidade, agora ela está entrando às 9 e saindo as 15 horas, quase pontualmente.

Rotina é um problema para nós em casa. Eu não gosto dela por natureza, e busco desenvolver uma série de atividades na vida onde justamente a rotina não seja um imperativo, e tenha sempre algo de diferente acontecendo.

Mamãe também não é uma pessoa de rotina, e não à toa esteve sempre metida nas artes e com música, onde não viver na rotina faz parte do estilo de vida.

Não ter rotina é um mal para nós e para as meninas, na minha opinião. Maria Alice nunca teve hora para dormir, para acordar, para comer. Talvez um pouco na primeira escola dela, com horários para refeição e soneca, mas com a gente aqui em casa a vida é uma beleza!

Claro que para a filhota é melhor assim, principalmente nessa fase da vida onde impor muitas regras e inflexibilidade para as crianças é desnecessário. Ela vai aprendendo aos poucos, entendendo aos poucos o funcionamento do "sistema" dos adultos, e lidando naturalmente com as restrições, espero.

Pelo momento, de qualquer forma, já me dou por satisfeito se ela conseguir passar a dormir todos os dias às 10 horas da noite. Grande avanço aqui em casa.

Um comentário:

  1. Que lindaaaa...
    Rotina com as crianças é necessario, eu tbm nunca tive muito horario para dormir, comer ou qqr outra coisa do tipo, mas depois de Davi quase não comer e ir dormir la pela meia noite eu não aguentava mais rsrs...
    Hoje a rotina melhorou muitoooo, ele come bem e dorme bem tbm...
    E sobre a escolinha vcs vão ver, daqui a pouco passa e ela para de chorar...
    Mas tenham a certeza de que ela esta gostando de la, façam uma visita surpresa para ver as atividades, o comportamento da professora, nessas visitinhas vemos defeitinhos ou qualidades...
    Abraços

    ResponderExcluir