quinta-feira, 26 de abril de 2012

Operação (do) Papai


Bem, não teve jeito e acabei sendo operado semana passada. Foi na quarta-feira, dia 18 de abril, a primeira operação da minha vida, e graças à anestesia geral que meu amigo de infância Daniel Varoni Schneider me deu (em uma dessas boas coincidências da vida), eu sequer vi coisa alguma.

O problema foi o pós-operatório... e por causa dele estou plantado em casa por pelo menos quinze dias, em repouso e sem poder fazer esforço. Mamãe Paixão é que está tendo que dar conta de tudo, de duas meninas, um "macho machucado" e as demandas do Música Materna. É uma leoa essa Mamãe, e se não fosse ela as coisas estariam muito mais difíceis por aqui.

A Tarsila, no seus quatro meses recém completos, não sabe o que está acontecendo. Já Maria Alice percebeu a ausência do Papai, que totalizou uma semana internado, mas não sentiu muita falta minha não. O motivo foi que contamos com a sempre confiável presença da Vovó Paixão, a leoa-mãe, e sem ela a Mamãe teria tido muitas mais dificuldades na minha ausência.

Maria Alice foi me visitar na sexta e viu o acesso em meu braço. Eu reparei o olhar dela desde o primeiro momento, e vi o quanto ela ficou desconfiada e intrigada. Ela sabia que o Papai estava doente e que estava no hospital para ficar bem. Quando voltei para casa, no dia seguinte, ela instintivamente pegou a minha mão e fez carinho. É muito graciosa a minha filha, ela mesma não percebe o quanto sabe ser meiga e gentil. E eu sou louco por ela!

Bem, estamos todos em casa agora. Ainda que eu não possa fazer muito para ajudar, pelo menos fico mais tempo com as meninas. E é sempre bom estar com a família!

4 comentários:

  1. Oh João Paulo! Obrigada por voltar a escrever este blog... graças a Deus vc está bem melhor. Nossa... que susto! Parábéns à Mamãe Leoa! Um grande beijo para ela e as meninas, un forte abraço para vc.
    consuelo

    ResponderExcluir
  2. Complicado ne....
    Mas nada como se recuperar em casa ao lado dos seus três amores...
    Melhoras e descanse bastante..
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oiee!
    Qto tempo!! Operou o braço foi?
    O pós operatório é sempre mais chato... credo.. mas que melhore rápido! :-)
    As meninas estão lindas! Parabéns! Fico imaginando já ter outro bebê em casa e a diferença de idade entre eles. Bom é dar irmãozinhos para nossos pimpolhos para que cresçam em graça :D
    Beijo pra vcs e melhoras aí!!
    OBS: Já ouviu falar que a vovó é a mesma coisa que mamãe com açúcar? Então a vovó ajuda demais, né? :D

    ResponderExcluir
  4. Oi JP, nossa, não sabia da cirurgia. MAs que bom que já estpa em csa e melhorando. Parabéns a mamãe guerreira Leõa Paixão.
    Aliás, parabpens aos dois, como as meninas estão lindas!

    bjs e uma ótima recuperação!

    ResponderExcluir