quinta-feira, 3 de maio de 2012

Duas Semanas


Passaram-se duas semanas da minha operação, e finalmente estou começando a colocar as manguinhas de fora. Já levei Maria Alice no supermercado, fui fazer compras e até uma volta já dei, e semana que vem retorno às aulas no mestrado. Só não vai dar mesmo é para aproveitar a Virada Cultural com as meninas, que pena!

Para quem ficou curioso sobre a minha enfermidade, a operação que fiz foi de hemorroidas. Eram três internas, e o sangramento e meu estado de anemia forçaram uma operação de urgência antes que a situação piorasse.

Interessante ter hemorroidas. Nunca tinha conversado com ninguém sobre isso em nenhum momento social da minha vida, e de repente, por falar francamente sobre isso a quem perguntava, descobri que quase todo mundo já teve ou conhece alguém que sofreu desse mal. Está aí o problema, na sociedade, só não é muito comentado por vergonha.

O pós-operatório foi o mais difícil. A operação em si é tranquila, mas é preciso disposição para aguentar o que vem depois, mesmo que já em casa. Felizmente tomei muita água e muita sopa nesse período, o que ajudou bastante. Aliás, beber água é o que não vai sair mais da rotina agora. Um problema como esse, nunca mais!

5 comentários:

  1. Que bom que vc esta melhorando...
    sobre hemorroidas, é puro preconceito da sociedade... mas todos que tiveram me comentaram que doi muito...
    e no seu caso foi bem mais serio einh...
    continue se cuidando e melhorando...
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Rafaella!! Tô melhorando, pelo menos isso!!

      Excluir
  2. Melhoras papai vergueiro,isso acontece nas melhores famílias hihihihi

    ResponderExcluir
  3. Papai Vergueiro ... está de molho em casa só ganhando carinho e mimos das princesas e rainha da casa!!! Eeeee vidão!!!

    Melhoras ... meu papai tem hemorroida e tem super medo de fazer a operação! Sabemos que não é algo muito fácil!

    Fique com Deus =)

    Beijos, Má
    www.monmaternite.com

    ResponderExcluir