sexta-feira, 18 de maio de 2012

E a Tatá?


Tarsila completa cinco meses de vida na semana que vem, e e recebeu muito pouca atenção neste blog, principalmente em virtude dos meus contratempos recentes de saúde. Vamos tirar o atraso então!

Com seus lindos e mutantes olhos azuis, Tarsila tem uma personalidade diferente da que tinha Maria Alice, ainda que não tão distante desta. Maria Alice chorava demais e nos obrigava a ficar dando atenção a ela o tempo todo, e Tarsila é mais calma e tem mais momentos de descontração. Com ela, por exemplo, conseguimos ambos almoçar ao mesmo tempo muitas vezes, o que nunca fazíamos quando a primogênita era bebê.

Tarsila mantém seus olhos azuis, mas suspeito que vão mudar de cor em breve. Costumo brincar dizendo que o motivo da cor atual é que na família nós temos "um pé na Casa Grande".

Ela sorri muito e já sabe brincar e tocar teclado. Descobre rápido a sonoridade das coisas, como não poderia deixar de ser considerando que é filha de uma musicoterapeuta e arte-educadora.

Adora sua irmã mais velha. Contempla a Maria Alice com olhos de admiração, e o amor é recompensado com os inúmeros beijos que recebe. É como se as duas mal esperassem crescer para brincar juntas.

No mês que vem vamos começar a adaptação dela no berçário. Aos poucos e com calma, mas em uma perspectiva bem melhor que quando foi com a Maria Alice, que sofreu demais.

Dito tudo isso, o fato é que estamos muito satisfeitos com nossa caçula e com o que ela representa em nossa casa: uma família completa, cheia de amor e feliz! E assim seguimos em frente.

3 comentários:

  1. Essas duas vão brincar muito juntas...
    E grande parte das coisas ela vai aprender por ver a irmã mais velha...
    E tomara que ela fique com os olhos azuis!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que felicidade amigo,vejo que as coisas estão tomando seu rumo certo,e tudo ficando mais leve...parabéns pela linda familia....deus abençoe a todos com saúde e felicidade...Nuana e Helena

    ResponderExcluir
  3. Como são lindas, JP. Parabéns!!!

    ResponderExcluir