sábado, 2 de junho de 2012

Bronquiolite fraca


Parece que e a Tarsila está com uma bronquiolite fraca. Tudo bem, não é nada grave, ela já melhorou hoje e eu sequer sei o que é isso, apenas sei que ontem a Mamãe Paixão foi com ela fazer um raio-x do pulmão, sob orientação da pediatra com quem a filhota tinha tido consulta um pouco mais cedo.

Tarsila não gosta de tomar remédios. Faz careta, reclama, resmunga. Já Maria Alice tinha mais gosto pelo líquido diferente. Brincava muito com a injeçãozinha que usávamos várias vezes, e até hoje adora o "xarope da vovó" quando está com tosse. Ela, inclusive, até brinca de estar gripada quando a Tarsila vai tomar remédio, só para tomar também.

Com os bebês (bonecas) dela, Maria Alice simula estar no hospital, dá injeção, mede a temperatura, dá comida, etc. A gente se diverte e adora essa simulação, pois toda brincadeira criativa deve ser estimulada.

Vão brincar muito as meninas, quando crescerem. Vão dar trabalho e sossego ao Papai, por isso mesmo.

3 comentários:

  1. Bronquiolite é uma inflamação nos bronquiolos,aqueles brônquios que ficam no finalzinho da arvores respiratória,por isso é tão difícil retirar o catarro de lá, o trajeto é muito longo....mas fique atento pq os pediatras quando não sabem oque eles tem,dizem que é bronquiolite......as vezes pode ser apenas uma reação alérgica.....muitos beijos nessas meninas lindas.....
    Nuana

    ResponderExcluir
  2. Fique atento se ela ter dificuldade em respirar,apresentar aquele chiado tipo gatinhos no peito, e as vezes ficar com a boca roxinha....esses são os sinais de perigo.....
    Geralmente éles pegam depois de um resfriado comum,pq é o mesmo agente....
    Já fiz muita fisioterapia respiratória em bebes com isso.....beijo e os sorte

    ResponderExcluir
  3. Que fofa, olha as bochechas rosadinhas rs...
    Espero que ela melhore...
    E logo logo as duas vão estar brincando e aprontando juntas...
    Bjs

    ResponderExcluir