quarta-feira, 13 de junho de 2012

O fim das fraldas - o difícil feito fácil


Maria Alice já não usa fraldas faz alguns meses, nem para dormir. Um problema a menos, na família, e uma facilidade a mais, pois ela agora avisa quando quer ir no banheiro e já começa até a "enrolar no trono", como boa menina serelepe. O pinico também é coisa do passado.

Incrível como certas coisas difíceis são tornadas fáceis pelos nossos filhos, enquanto outras supostamente fáceis são tão difíceis. Para sair das fraldas, não precisamos fazer simplesmente nada com a Maria Alice, ela decidiu que não as usaria mais e assim foi. Nunca fez xixi na cama, e apenas uma ou duas vezes ela fez nas calças.

Ao mesmo tempo, dormir sempre foi um suplício. A filhota levou quase dois anos para dormir sem acordar de noite, e até hoje, várias vezes na semana ela acorda uma ou duas vezes na noite e chama por seu pai ou sua mãe (Papai não ouve, claro!).

Maria Alice nunca gostou de leite, até hoje toma muito pouco, mas também nunca deu trabalho para tomar banho ou escovar os dentes, por exemplo, que ela adora e até cobra. Tudo muito estranho, fugindo do nosso controle sobre o que é fácil ou não com ela.

Com a Tarsila, o mesmo começa a se repetir. Ela tem dificuldade para dormir ou para ficar muito tempo parada sem estar no colo dos seus pais, mas não dá trabalho para tomar banho, e é comportadinha em muitas outras situações.

É curioso como algumas coisas difíceis são tornadas fáceis e vice-versa, dependendo do bebê. E a gente só observando, sem poder fazer muita coisa, e torcendo para dar tudo certo!

2 comentários:

  1. Vergueiro, incrível como aqui,o difícil feito fácil
    Qual idade da Maria? Estou no mesmo impasse do desfralde e do sono, me chama de noite,e o papai nem ouve!!!! Oque fazer? Esperar meu caro,esperar
    Beijo em todos

    ResponderExcluir
  2. Verdade, muita diferença de uma criança pra outra.
    Aqui em casa Laura dorme bem a noite toda e essa semana passou a dormir na caminha e direto, a noite toda. Uma beleza.
    Mas a fralda tentamos tirar faz um tempo mas não deu certo. Voltamos com a fralda e vamos tentar tirar quando o calorzão voltar.
    E assim caminha a humanidade. Rsrsrsrs.

    Bjos.

    ResponderExcluir