sexta-feira, 9 de março de 2012

Mickey Blue Eyes


Tarsila tem olhos azuis, o que confunde muita gente. Fazendo troça, quando perguntam quem ela puxou, eu respondo: "O vizinho!".

Mas é brincadeira, claro, e eu também nasci com olhos azuis.

- Azuis? O jP?

Pois é, por alguns meses na minha vida fui um lindo bebê de olhos azuis, encantando plateias da família Andrade Vergueiro, mas rapidamente me transformei neste ogro que vos escreve.

Tivesse eu mantido os olhos azuis a vida toda, talvez não fosse tão tímido, como fui por muitos anos. A Tarsila? Bem, não acho que vão permanecer assim os seus olhos, mas há muita torcida para que continuem azuis.

Vamos fazer um bolão?

sábado, 3 de março de 2012

Idas e Vindas


E voltamos Maria Alice para a escola antiga. Ela não suportou tantas mudanças simultâneas na sua vida, e nós não suportamos a dor dela. E cedemos.

Maria Alice regressou para a escolinha onde começou seu difícil - e ainda não-concluído - processo de separação da sua mãe, e nós passamos a ter uma filha um pouco mais tranquila em casa.

Realmente não deu, erramos. Foram muitas mudanças, e a nova escolinha tinha uma proposta diferente daquela da que estávamos acostumados, e optamos por dar um passo atrás para poder dar muitos outros adiante.

Mamãe Paixão deu sorte, a bem da verdade, e encontrou a dona da escola antiga da Maria Alice na rua, que fez uma proposta financeira interessante para o nosso retorno. O bolso está apertado, e tudo tem que ser bem pensado para garantir a felicidade de todos.

Na antiga - e agora nova mais uma vez - escola da Maria Alice, a gente pode entrar, vê-la na sala, ficar com ela lá. É um ambiente mais aberto e solto, e a filhota se adapta melhor assim.

Bem, aprendemos: quando se tem um segundo filho, faz bem quem não mexe muito com o resto da rotina do primeiro. Aprendemos da maneira difícil!