domingo, 12 de janeiro de 2014

Desmame


Fazer dois anos de vida marcou a pequena Tarsila, e não propriamente pelo aniversário, mas porque coincidiu com o período de desmame dela. Ufa!

Mamar, toda mãe sabe, é bom e faz bem para o bebê. Incentiva-se o aleitamento materno pelos dois primeiros anos de vida dos bebês, e aqui em casa seguimos a risca a recomendação, ainda que involuntariamente. As meninas simplesmente não paravam de mamar, e foram crescendo com isso.

Mas o fato é que a partir de certo momento na sua vida, já mais desenvolvidas e conscientes do que está ao seu redor, mamar tinha se tornado menos uma necessidade das meninas e mais uma distração para elas, uma forma de chamarem - e prenderem - a atenção da mãe. E para Tarsila tinha chegado a hora de parar.

Ela sofreu, é verdade. É a famosa "saudade do peito". Passadas já algumas semanas ela ainda sente saudades, mas percebe-se que está muito mais solta e à vontade pela casa, sem fazer tanta birra como antigamente. A única coisa que não mudou, por enquanto, foi o apego dela à mãe. Como gosta da mãe essa menina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário