quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Reunião de Pais


Hoje fui à reunião de pais da turma da Maria Alice.

Ahhh, quanto tempo faz que não ia a uma reunião dessas? Uns três anos, talvez? Sempre trabalhando, sempre ocupado... e não perdendo nada! Mas que coisa chata!

É pai querendo falar sobre o problema específico que seu filho tem, ou que ele fica tagarelando com outra criança, faz bagunça, não aceita "não" em casa, etc. e etc.

É a professora falando de como vai cuidar bem das crianças, da fase da vida em que elas estão, e eu só pensando em ir para casa logo e resmungar aqui no blog.

Mas vá lá, não foi de todo mal ir na escola hoje: descobri que eles têm o "ajudante do dia". O ajudante do dia é uma criança que que apoia a professora nas atividades com os demais "aluninhos". Uma por dia, uma por vez.

Isso é bacana e ensina responsabilidade. Mas não é por isso que eu gostei: é que lembrei de quando eu era criança e adorava a minha vez de ajudar, adorava receber elogios por um trabalho bem feito. Sim, meu ego gostava de um "lustre" desde aquela época. E acho que com a Maria Alice não vai ser muito diferente não..

2 comentários:

  1. Ainda me lembro da professora na 3@ série dizendo pra minha mãe:" Ahhhh, sua filha? Um amor de menina, mas parece um papagaio! Não fica quieta" ....

    ResponderExcluir
  2. Ainda me lembro da professora na 3@ série dizendo pra minha mãe:" Ahhhh, sua filha? Um amor de menina, mas parece um papagaio! Não fica quieta" ....

    ResponderExcluir